Descupinizadora Porto Alegre

Descupinizadora Porto Alegre

Descupinizadora Porto Alegre 24 Horas

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 –  Construsul Descupinizadora Porto Alegre, Empresa de Descupinização Porto Alegre Zona Sul, Serviços de Descupinização Porto Alegre Zona Norte. 

Whatsapp: 99802-4242 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Descupinizadora Porto Alegre

DESCUPINIZAÇÃO PORTO ALEGRE

Descupinizadora

Construsul Descupinizadora Porto Alegre Este serviço está pautado na inspeção minuciosa da infestação, delimitando e planejamento da ação, a Construsul Descupinizadora Porto Alegre se compromete a descupinização de forma a reduzir ao máximo a utilização de veneno e assegurar.

De maneira inteligente, limpa e eficaz, o fim do problema que ameaça a integridade de estruturas de madeira e documentos. Controlar cupins é um dos mais difíceis desafios técnicos enfrentados pelos profissionais de dedetização de cupins do mundo inteiro.

O sucesso na dedetização e controle de pragas depende diretamente do nível de conhecimentos sobre a biologia e comportamento das espécies alvo e da correta interpretação das diversas variáveis que intervém em cada situação.

Isto exige do profissional não somente o conhecimento da biologia, mas também de construção civil, alem de alguns anos de vivencia no campo. A Construsul Descupinizadora Porto Alegre irá até o local fazer uma boa inspeção visando encontrar indícios de atividades de cupins.

Depois, coletar exemplares dos insetos ou detectar sinais que permitam a identificar a espécie responsável pelo problema. Por último, reconhecer as estruturas atacadas, determinar a extensão da infestação e obter outras informações acerca do ambiente infestado.

De posse das informações levantadas durante a inspeção e do conhecimento das espécies infestantes, deve-se montar as estratégias de descupinização. A descupinização é um trabalho especial de controle de insetos xilófagos que se alimentam de celulose (madeira e papeis) e causam prejuízos econômicos.

Descupinizadora Porto Alegre


DEDETIZAÇÃO DE CUPIM PORTO ALEGRE

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – A nossa empresa é especialista na Dedetização de Cupim em toda a região de Porto Alegre, litoral e interior, técnica conhecida como controle de cupins e descupinização, em que são utilizados os melhores produtos, da mais alta tecnologia para o controle dessas pragas. Saiba um pouco mais sobre a Dedetização de Cupim em Porto Alegre.

No Brasil, há várias espécies existentes de cupins. O cupim de madeira seca é um exemplo, assim como o cupim de solo e a broquinha, que mais se assemelha a um besouro, mas destrói madeiras e pode causar tanto prejuízo quanto os cupins. Dessa maneira, para todos esses tipos, recomendamos o serviço de Dedetização de Cupim Porto Alegre.

Para realizar o serviço, primeiramente, há a inspeção do local a ser dedetizado. Nessa hora, é possível identificar o tipo de cupim, para definir a técnica e o produto a serem adotados para a Dedetização de Cupim, assim como os equipamentos. Temos ainda a etapa de garantia, que consiste em uma inspeção pós tratamento.


DEDETIZADORA DE CUPIM PORTO ALEGRE

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Por que os cupins são considerados pragas urbanas? Não deixe o seu patrimonio vira pó, a Descupinizadora de Cupim em Porto Alegre, combate as 02 principais espécies de cupins atuante na cidade de Porto Alegre, que são o cupim de solo e cupim de madeira seca.

A Construsul Descupinizadora Porto Alegre é uma das melhores Dedetizadora de Cupim em Porto Alegre. Adotamos estratégias e métodos confiáveis para cada espécie de cupim que cada um de vocês enfrenta, os procedimentos são escolhidos de acordo com a espécie de cupim infestante no imóvel.

Provavelmente, você já ouviu falar de cupins e sabe que esses insetos comem madeira e vivem em troncos de árvores. Porém, eles não estão presentes apenas na natureza, cada vez mais, eles vivem nas grandes cidades, atrás de seu alimento preferido a celulose. A Dedetizadora de Cupim Porto Alegre tem grande importância no combate a esta praga.

Portas e móveis de madeira podem ser grandes focos de cupins, caso o ambiente não seja dedetizado. Para evitar a presença desses insetos, além de chamar uma Dedetizadora de Cupim Porto Alegre de madeira seca, será preciso realizar uma higienização periódica e sempre estar atento aos sinais de infestação, como um pó branco perto do local e enfraquecimento da madeira.

Segundo os especialistas da Construsul Descupinizadora Porto Alegre Dedetizadora de Cupim em Porto Alegre, estes insetos cavam verdadeiros túneis internos na madeira, que deixam tudo oco por dentro, tornando o móvel fraco. Em alguns casos, a situação pode ser mais grave, pois eles podem se alimentar da estrutura de madeira da residência, comprometendo toda a casa.

Descupinizadora Porto Alegre


CONTROLE DE CUPIM PORTO ALEGRE

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Como controlar cupins, dicas para mantê-los longe, Controle de Cupins você encontra aqui na Construsul Descupinizadora Porto Alegre Controle de Pragas. No Controle de Cupins a nossa empresa é a melhor opção pra você.

A Construsul Descupinizadora Porto Alegre Controle de Pragas utiliza tecnologia de ponta e produtos de laboratórios reconhecidos mundialmente, para um Controle de Cupins de forma segura e eficiente.

O Controle de Cupins em imóvel é importante para assegurar a qualidade de vida e também um ambiente seguro de pragas urbanas que podem resultar com o aparecimento de doenças e outros insetos. Existem inúmeras empresas especializadas no serviço de Controle de Cupins de solo, os mais comuns.

Além de traças, os escorpiões se alimentam prioritariamente de cupins. Portanto, cuidados com a dedetização, eliminação e Controle de Cupins evita também o surgimento de um aracnídeo perigoso, que pode levar a óbito alguma pessoa ou animal doméstico picado.


Descupinizadora Porto Alegre – Biologia dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Os mais encontrados estão em regiões mais quentes, portanto, se concentram nas regiões tropicais e subtropicais do globo terrestre. As espécies sinantrópicas do Brasil são representadas por: Cryptotermes havilandi, Heterotermes tenuis, Nasutitermes corniger e Cryptotermes brevis.

As castas exercem diferentes funções: a rainha e o rei têm função na reprodução e manutenção da colônia, a casta dos soldados, protege os ninhos, e a casta dos operários, que são as responsáveis pelo fornecimento de suprimento e construção do termiteiro e, é a casta mais numerosa.

Os cupins têm como todo inseto, o corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen, têm três pares de pernas, e a casta dos reprodutores apresenta dois pares de asas sub-iguais. Na cabeça há um par de antenas e um par de olhos compostos, desenvolvidos nas formas aladas e atrofiados nas formas ápteras.

Descupinizadora Porto Alegre


Descupinizadora Porto Alegre – Habitat dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Os ninhos construídos no interior de madeiras secas ocorrem causam transtornos à sociedade humana ao infestar móveis, casas e outras construções, trazendo prejuízos econômicos, além de danos históricos.

As espécies de cupim que habitam mobílias e madeiras em geral instalam-se em cavidades interligadas que produzem. A estrutura da madeira se torna tão fina que se quebra com facilidade. Sempre há também orifícios circulares que ligam as cavidades com o exterior.

Os principais materiais usados na construção desses ninhos são partículas de solo e/ou madeira, material fecal e saliva, em diferentes proporções.


Descupinizadora Porto Alegre – Ciclo de Vida dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Os cupins são insetos que apresentam metamorfose incompleta, ou seja, o estágio imaturo não difere muito do estágio adulto, no que diz respeito à forma e preferência alimentar. O ciclo de vida desses insetos compreende os ovos, formas jovens (ou ninfas) e adultos.

Os cupins têm polimorfismo, isto é, cada casta tem forma distinta. A casta dos reprodutores são os reis e as rainhas, que na câmara nupcial que escavam juntos, copulam e dão início a uma população. Dos ovos eclodem formas jovens, que irão se transformar em operários, soldados ou novos reprodutores.

Os operários são responsáveis pela construção dos ninhos, pela coleta de alimento, pelo cuidado de outras castas e, freqüentemente, também colaboram na defesa da colônia. São estéreis, ou seja, não são capazes de se reproduzir.

Os soldados defendem a colônia contra inimigos e invasores. Possuem cabeça e mandíbulas grandes e apresentam uma grande variedade de formas e mecanismos de defesa, tanto mecânica como química. Muitos possuem glândulas especiais que produzem secreções de defesa.

Alimentam-se, basicamente, de materiais celulósicos, que encontram em papéis, estruturas de madeira e raízes de plantas, e para digeri-las têm associações com protozoários ou mais comumente com bactérias.


Descupinizadora Porto Alegre – Reprodução dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Na primavera, quando o ar está mais úmido, geralmente após uma chuva, machos e fêmeas enxameiam, ou revoam e, chegando ao solo, perdem as asas e formam os casais reais.

Então, num pequeno buraco ou depressão próximo à uma madeira ou escavando uma câmara no solo, copulam, a rainha põe ovos e iniciam um novo ninho. Logo a população de operárias e soldados que destes nascem iniciam suas funções.

Descupinizadora Porto Alegre


Descupinizadora Porto Alegre – Importância dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – No entanto, a importância ecológica, reside na decomposição de madeiras mortas, na aeração, drenagem e ciclagem de nutrientes do solo, além de no caso dos montículos servirem de abrigo para vários outros animais, e também, de alimento para pássaros, morcegos, primatas e até humanos.

Na pesquisa cientifica, alguns estudos demonstram que os cupins ao digerir o principal constituinte das plantas, que é a celulose, geram um gás com grande eficiência que tem alto poder de combustão. A circulação de ar dentro do montículo através da convecção serve de modelo para a construção de casas ecológicas.


Descupinizadora Porto Alegre – Curiosidades dos Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Em algumas espécies africanas de cupins, os montículos podem chegar a 8 metros de altura, com uma população de aproximadamente 2 milhões de indivíduos.

Os cupins operários podem se deslocar 115 metros além da colônia, à procura de alimento. Para certas espécies australianas demonstrou-se que a arquitetura do cupinzeiro tem base de construção em orientações magnéticas da terra.

Os cupins utilizam de correntes de convicção para regular a temperatura e umidade dentro do cupinzeiro. Alguns engenheiros na Inglaterra vêm estudando as correntes de convecção dos cupins de montículo para aplicar na construção de casas ecológicas.

Gases produzidos na digestão bacteriana no intestino de cupins podem ser utilizados como combustível. Nem todos os cupins atacam madeiras, os de montículo, por exemplo, freqüentes nas pastagens alimentam-se de raízes mortas de gramíneas.


Descupinizadora Porto Alegre – Dicas -Preventivas dos Cupim

Descupinizadora Porto Alegre

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Outra medida importante que pode ser tomada é apagar as luzes na época de revoada de Aleluias ou Siriris, pois estes insetos são atraídos pela iluminação e podem infestar as residências.

Além disso, é interessante utilizar madeiras como peroba rosa, jatobá e a maçaranduba, que não são atacadas por cupins, pois seu cerne (porção central do tronco) apresenta compostos químicos que deixam as madeiras resistentes a esses ataques.

Para identificar a presença de cupins em instalações domiciliares deve-se observar a ocorrência de um pozinho marrom, que são as fezes dos cupins e um indício direto do seu ataque.

As espécies que habitam mobílias e madeiras em geral instalam-se nesse material e produzem cavidades que são ligadas umas às outras. Ao escavar, formam túneis que são cobertos com cera protetora, que periodicamente é retirada para a remoção de suas fezes.

É nesta fase que se dá o aparecimento do pó de coloração marrom. A estrutura da madeira se torna tão fina que se quebra com facilidade. E sempre há orifícios circulares que ligam as cavidades com o exterior.

Outra forma de verificar a existência de cupins é quando há asas perto de objetos de madeira, pois estes insetos após se reproduzirem, perdem suas asas. Muitas pessoas aplicam cupinicidas nos túneis achando que assim irão exterminar os insetos, no entanto, na maioria das vezes, o inseto não está ao alcance da aplicação.

Descupinizadora Porto Alegre


Métodos de Controle de Cupins Subterrâneos

Descupinizadora Porto Alegre

Barreiras Químicas

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Consiste na injeção de inseticidas líquidos em perfurações ao longo da residência. Para utilizar este método preventivo deve ser feita uma análise prévia da existência de lençóis freáticos no local, uma vez que este procedimento pode contaminar águas subterrâneas. Esta técnica muito utilizada em áreas urbanas com alta infestação de Coptotermes havilandi, como é o caso da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

Barreiras Físicas

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – É um método preventivo que consiste em aplicar materiais impermeáveis a uma profundidade adequada, para que os cupins não consigam cruzar esta barreira. É uma técnica muito utilizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Iscas

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Este método tem como função, atrair os cupins para as iscas de madeiras ou papelão, tratadas com pesticidas. Os cupins, após se alimentarem destas iscas, se contaminam e dissemina o pesticida pela colônia, exterminado a mesma.


Métodos de Controle de Cupins de Madeira Seca

Descupinizadora Porto Alegre

Detecção de Cupim de Madeira Seca

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Numa infestação de cupins de madeira seca o mais difícil é avaliar a extensão da infestação no local. A localização exata da infestação é importante para a realização da desinfecção.

Tratamento Prévio

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – O tratamento da madeira por inseticidas é uma medida sensata, sendo que estes inseticidas matam o cupim que se alimentar da madeira tratada.

Fumigação por Calor

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – A fumigação por calor se dá no aquecimento ou abaixamento da temperatura do cupinzeiro até temperaturas que irão matar a colônia.

Remoção da Madeira Infestada

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – A remoção da madeira infestada elimina uma fonte contínua de novas infestações de cupins.

Controle Biológico

Construsul Descupinizadora Porto Alegre – Uma técnica empregada é o uso de fungos e protozoários que podem causar algum tipo de doença nos insetos.

Descupinizadora Porto Alegre


Perguntas e Respostas sobre os Cupins

Descupinizadora Porto Alegre

Os cupins se acasalam?

Sim

O acasalamento de cupim é somente pelas mesmas espécies?

O acasalamento sempre ocorre entre as mesmas espécies.

Quantos ovos um cupim gera?

Uma colônia madura de cupim subterrâneo, com uma rainha com cerca de 3 a 4 anos de existência, pode colocar algo em torno de 4 a 5 mil ovos por dia.

Qual o tempo para a reprodução dos ovos de cupins?

Este período pode variar de acordo com cada espécie de cupim, não temos uma média.

Qual o tempo de vida de um cupim?

Este período varia de acordo com cada casta de uma colônia e a espécie.

Como os cupins conseguem perfurar a madeira?

Eles desgastam a madeira, papel, papelão e outros materiais constituídos de celulose e ingerem utilizando como alimento.

Quais os tipos de madeiras que os cupins atacam?

O alburno ou brancal de qualquer madeira podem ser atacados por cupins, porém o cerne de algumas espécies de madeira oferecem resistência natural e não são atacados.

De onde vem os cupins?

Em áreas urbanas podemos ter cupins de solo (subterrâneo), cupins arborícola (dependendo da região) e cupins de madeira seca.

O cupim ataca também outros materiais além da madeira?

Ele consome materiais a base de celulose que é a base de sua alimentação, porém os cupins subterrâneos podem desgastar diversos materiais para conseguir passagem e se deslocar nas estruturas. Exemplo uma rachadura na parede, onde muitas pessoas acham que é um cupim que come concreto, isso não é verdade, o cupim só se alimenta de materiais a base de celulose.

O querosene mata os cupins?

O querosene não possui ação inseticida, ele funciona apenas como solvente para aplicação de cupinicidas. Mas os cupins são muito sensíveis fora de suas colônias e podem morrer até com a exposição a luz do sol.

Existe processos caseiros para eliminar cupins?

Não, existem apenas alguns cupinicidas de venda livre que podem ser utilizados para controle de cupins de madeira seca, no caso do controle de cupins subterrâneos ou arborícola o processo deve ser feito de forma profissional. O importante é sempre o proprietário do imóvel realizar vistorias periódicas a procura de sinais de infestação por cupins.

Qual inseto ou animal que se alimentam de cupins?

Tamanduas e formigas se alimentam de cupins.

Quanto tempo vivem os cupins?

O tempo de vida de uma colônia de cupins varia de acordo com cada espécie, para cupins subterrâneo o tempo de vida de uma colônia pode passar dos 10 anos.

Os cupins vivem em sociedade? Se sim qual a ordem?

Sim, são animais sociais. Uma colônia é composta por Rainha, Rei, Ninfas (siriris), Operários e Soldados.

Os cupins que atacam madeiras são da mesma espécie?

São de várias espécies como os cupins de solo que é o mais conhecido, o cupim de madeira seca e cupins que formam suas colônias no topo das árvores (arborícola).

O cupim no frio não ataca a madeira?

O ataque pode se dar em qualquer época do ano, o que ocorre mais no verão é a revoada ou vôo de acasalamento.

O cupim ataca também cimento ou concreto?

Os cupins subterrâneos podem desgastar concretos mais fracos para conseguir passagem através de uma rachadura, mas somente consome materiais a base de celulose.

O cupim voa?

As ninfas (siriris) voam para se reproduzir.

Existe alguma forma de se precaver contra os cupins?

Apenas com tratamentos preventivos das estruturas e vistorias periódicas em áreas que o proprietário do imóvel tenha desconfiança.

Siriri ou aleluia são cupins?

Sim, são as ninfas de reprodução de uma colônia.

Pode uma infestação de cupins abalar uma estrutura de uma edificação?

Não, apenas os madeiramentos de telhados podem ser abalados dependendo do ataque, um exemplo são casas antigas que o forro era feito de estuque (estrutura de madeira e cimento para fazer forro no teto dos prédios).

Os cupins são transmissores de doenças ao homem ou animal?

Não

Como identificar a presença de cupins?

Vistoriando os materiais com aspecto de oco ou quando ao toque fura facilmente e a presença de fezes (conhecida como pozinho).

Como funciona o tratamento por barreira química?

O tratamento de barreira química se da através da injeção de calda cupinicida no solo ao redor de uma edificação, desta forma criando uma barreira que impede a chegada dos cupins na estrutura construtiva.

Os cupins mordem?

Não, no caso dos soldados de cupins subterrâneos eles podem pinçar os dedos ou outra parte do corpo que tenham contato com eles, poderem este processo é indolor.

Porque cresceu tanto o número de cupins em áreas urbanas?

Devido ao grande aumento de construções com utilização de madeiras e a derrubada de áreas nativas e com isso a eliminação de predadores naturais e materiais a base de celulose que são descartados de forma incorreta e muitas vezes esse material é utilizado com aterro da obra e no futuro será alimento para as novas colônias de cupins, isso porque, os cupins têm o comportamento de realizarem revoadas para se reproduzirem, dessa forma eles podem criar colônias em qualquer lugar.

Qual a importância do cupim para o ecossistemas?

Em um ecossistema natural os cupins possuem grande importância ecológica, pois auxiliam na decomposição de matéria orgânica.

Qual a diferença do cupim subterrâneo para o cupim de madeira?

As espécies de cupins subterrâneo possuem colônia com milhares de indivíduos e costumam se instalar no solo ou em locais úmidos e escuros de uma edificação, tais como caixões perdidos, forros, vãos de escadas, marquises, e outras estruturas. Os cupins de madeira seca formam colônias com algumas centenas de indivíduos e na própria peça de madeira com baixo grau de umidade.

Os cupins atacam os jardins?

Existem espécies que podem atacar gramas, arbustos e árvores de jardins.

Os cupins atacam a lavoura?

Existem espécies que podem atacar plantações, ou formar ninhos que dificultam a mecanização agrícola conhecidos comumente por (murundus).

Os cupins são brocas?

Não, as Brocas são insetos pertencentes a outro grupo. Esses insetos são da família Anobiidae, Lyctidae e Cerambycidae essas são as principais brocas que atacam a madeira seca.

O que é termiteira?

Termiteiras é o mesmo que ninho de cupins. Com exceção do Brasil, os cupins são conhecidos em outros paises como térmites e suas colônias Termiteiras.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre


ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS

Desentupidora

Dedetizadora

Hidrojateamento

Limpa Fossa

Limpeza de Caixa de Água

Caça Vazamento

Encanador

Impermeabilização

Manutenção Predial

Pintura Predial

Reforma de Telhado


CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

Whatsapp: 99556-4343 / (51) 3342-8908

Como Fazemos o Orçamento:

O orçamento é realizado mediante a visita de um técnico fornecido sem compromisso. Ele é elaborado de acordo com o material a ser utilizado e tipos de serviços a serem prestados. a empresa realiza o serviço apenas após a aprovação do orçamento.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro – à vista com desconto
Cartão – parcelado em até 6x (aceitamos Visa e MasterCard)

FROTA MODERNA E EQUIPE QUALIFICADA

A empresa conta com uma equipe altamente capacitada e uma moderna frota de carros e caminhões com equipamentos de primeira linha.

 


EMPRESA CERTIFICADA PELOS DOCUMENTOS:

Algumas Licenças

• Certificado de registro CRQ 5° Região Nº 0681 08 373
• AFT Eng. Químico Nº 136884
• Licença de Operação FEPAM Nº 687/2014-DL
• Alvará de Saúde (Vigilância Sanitária) – Controle de Pragas Nº 9389 e limpeza de reservatórios de água Nº 7045
• LTCAT (Laudo técnico das Condições Ambientais de Trabalho)
• PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
• PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
• NR33
• NR35


Dedetizar BarataDedetizar RatoDedetizar CarrapatoDedetizar CupimDedetizar PulgaDedetizar FormigaDedetizar AranhaDedetizar PercevejoDedetizar TraçaDedetizar EscorpiãoDesentupir Caixa GorduraDesentupir Vaso SanitárioDesentupir EsgotoDesentupir RaloDesentupir CanoDesentupir PiaDesentupir ColunaDesentupidora 24 HorasDesentupidora Zona SulDesentupidora Zona Norte, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona NorteCaça Vazamento, Caça Vazamento Porto AlegreControle de PragasDedetizaçãoDedetização Porto AlegreDedetizadoraDedetizadora Porto AlegreDedetizarDesentupidoraDesentupidora Porto AlegreDesentupimentoDesentupimento Porto AlegreDesentupirDesinsetizaçãoDesratização, DescupinizaçãoEncanadorEncanador Porto AlegreHidrojateamentoHidrojateamento Porto AlegreImpermeabilizaçãoImpermeabilização Porto AlegreLimpa FossaLimpa Fossa Porto AlegreLimpeza de Caixa de ÁguaLimpeza de Caixa de Água Porto AlegreLimpeza de Caixa de GorduraLimpeza de Caixa de Gordura Porto AlegreManutenção PredialManutenção Predial Porto AlegrePintura PredialPintura Predial Porto AlegreReforma de TelhadoReforma de Telhado Porto Alegre