Ciclo de vida de cupins

Ciclo de vida de cupins
Dedetização

Dedetização

O ciclo de vida do cupins começa com um vôo de acasalamento, no qual pululam machos e fêmeas reprodutores alados deixar estabelecidas colônias e procriar.

Após a fertilização, cupins alados pousam e perdem suas asas, formando novas colônias. Estes insetos tornam-se então os cupins rei ou rainha de suas colônias recém-estabelecidas. A rainha e os cupins estão no centro do ciclo de vida dos cupins e são responsáveis ​​pela reprodução.

Ovos

Depois que a rainha fertilizada põe seus ovos, eles eclodem em larvas brancas pálidas.

Molting

Eggs eclodem em larvas e fazem a muda (perdem seus exoesqueletos) para se transformarem em trabalhadores, soldados, reprodutores primários e reprodutores secundários. Uma ninfa é um jovem cupim que está passando por muda para se tornar um reprodutor.

O processo de crescimento de cupins começa com um processo chamado muda. Primeiro, um cupim desenvolve um exoesqueleto mole sob o seu exoesqueleto duro e atual. Então, quando o cupim atinge a maturidade, seu esqueleto mais externo se abre, e o novo exoesqueleto aumenta e endurece. Este processo de muda continua ao longo do ciclo de vida de um cupim com base nas necessidades da colônia.

Larvas

Ao longo de várias mudas, estas larvas crescem para assumir um papel em uma das três castas de colônias de cupins: trabalhadores , soldados e cupins reprodutivos , também conhecidos como alados.

CICLO DE VIDA DE CUPINS

Tamanhos de vários cupins em uma colônia: da esquerda para a direita: soldado, trabalhador, ninfa, larvas.

Castas

Ciclo de vida de cupinsCada casta tem uma aparência física distintamente diferente. Os trabalhadores são responsáveis ​​pela construção de túneis e câmaras, além de alimentar e preparar outras castas de cupins. Os cupins do soldado são de cor marrom-amarelada, com cabeças dramaticamente aumentadas e mandíbulas frequentemente grandes  . Estes são úteis em combate, mas tornam os guerreiros incapazes de se alimentarem. Os alados reprodutivos são de cor mais escura e nascem com dois pares de asas.

 

Embora não esteja claro como as larvas são relegadas a uma certa casta, algumas pesquisas indicaram que a maturidade e as necessidades gerais da colônia podem ditar a atribuição de castas. De fato, a pesquisa indicou que as castas no ciclo de vida dos cupins não são rigidamente estabelecidas, pois os cupins pertencentes a uma casta podem se desenvolver em outra casta se a colônia assim o exigir. Assim, um cupim soldado pode se tornar um trabalhador ou um cupim reprodutivo se a colônia sofrer uma falta de um ou outro.

Ciclo de vida da térmita: atingindo a maturidade e enxameação

O ciclo de vida dos cupins também inclui a enxameação. Uma vez que os reprodutivos se tornam cupins plenamente maduros, capazes de se reproduzir, eles desenvolvem asas e olhos funcionais. Os corpos desses cupins, agora chamados de alados, também se tornam mais duros e escuros para ajudar os cupins a resistir à exposição à luz e ao ar menos úmido.


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?