Curiosidades Sobre Cupins

Curiosidades Sobre Cupins
Dedetização

Dedetização

Curiosidades Sobre Cupins – Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 –  Construsul Dedetizadora Porto Alegre:  Curiosidades Sobre Cupins .

Whatsapp: 99802-4242 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Curiosidades Sobre Cupins – 24 Horas 

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

O leitor já deve ter se deparado com diversos hábitos alimentares…. Baratas, olho de cabra e até cachorro. Nada escapa da criatividade humana quando o assunto é o que comer. Mas o que o leitor não deve imaginar é que muitas pessoas pelo mundo não são repelidas com tanta força pelos cupins. Pelo contrário, enxergam neles uma ótima pedida para o almoço.

Um bom motivo para começar hoje mesmo uma dieta rica em rainhas, reis, soldados, operários é que, em sendo muito abundantes, dificilmente a fome chegará à casa do leitor. Lembre-se da quantidade enorme de cupins espalhados pelo mundo. Ainda que pareça piada, alguns povos como indígenas não possuem a ampla possibilidade de escolha de alimentos como os povos civilizados ocidentais.

Alguns povos ainda por cima passaram por momentos de fome e miséria, que impulsionaram estes a comerem de tudo, sem desprezar, inclusive, os cupins. Outra característica além da quantidade é o tamanho. Para ser considerado passível de alimentação, os cupins devem chegar em um tamanho ideal para o consumo. Em regiões onde há escassez de alimentos ricos em proteínas, a alimentação decupins é muito importante.

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Em muitas regiões do mundo, algumas colônias de cupins com características palatáveis são guardadas como propriedades, como verdadeiros tesouros. Na Uganda, por exemplo, já foram encontrados sacos de colheita repletos de colônias de Macrotermes. Esses sacos seriam de “colheitas” de um ano. Frequentemente os alvos são os indivíduos reprodutivos. Mas, como se faz para caçar ou mesmo coletar um cupim?

Existe uma infinidade de métodos para a coleta. Um deles é cobrir o cupinzeiro com uma rede. Assim que houver revoada, os cupins ficam presos na rede e podem ser coletados facilmente. Alguns usam folhas de banana dobrada para apanhar os cupins. Armadilhas de diferentes tipos são usadas. Elas meramente impedem que os indivíduos alados de voarem a distâncias muito grande da saída do ninho.

Os índios da Amazônia são exemplos de povos que se alimentam de cupins. Eles se alimentam somente dos soldados, que eles coletam inserindo uma longa haste de gramínea dentro do ninho. Cuidadosamente a haste é retirada e os soldados vêm presos pela mandíbula na haste. Isso prova que há uma grande variedade de modos de coletar cupins. Mas e de comer? Existe também essa variedade?

A resposta é “sim”. Cupins podem ser comidos tanto cru como levemente assados. Podem ser comidos tantos inteiramente quanto podem ter a cabeça retirada (para poder apreciar melhor o gosto da quitina!). Alguns mercados dos Estados Unidos vendem cupins embalados, juntos da sessão dos demais insetos, por mais incrível que pareça!


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre