Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato

A Dedetização Porto Alegre de Dedetizadora de Carrapato presta serviço de dedetizar carrapatos é, como todos os outros serviços que prestamos, uma ação que operamos com excelência. Proteção e prevenção totais para que os carrapatos nunca mais voltem. Nossos profissionais chegam ao local para a execução do serviço como dedetizadora de carrapatos em poa  de forma rápida e definitiva, sem maiores prejuízos.

 

COMO ACABAR COM OS CARRAPATOS? COMO ELIMINAR OS CARRAPATOS?

Os carrapatos são artrópodes ectoparasitas (parasitas externos), ou seja, vivem na superfície do corpo de um hospedeiro (animais domésticos, animais silvestres e o homem) e são também hematófagos, ou seja, se alimentam do sangue de seus hospedeiros. Sendo assim, possuem uma grande importância como vetores de agentes patogênicos, como protozoários, bactérias e vírus, entre outros. O seu formato vai depender se o parasita está ingurgitado (cheio de sangue) ou não. Quando está neste estado, ele apresenta-se em um formato quase oval.

Enquanto que antes de sugar o sangue do seu hospedeiro, ou quando sugou pouco sangue ainda, o corpo do animal apresenta-se plano. O ciclo evolutivo deste parasita se passa da seguinte maneira: após a fêmea se alimentar, ela deposita seus ovos próximo ao solo, sendo que quando acaba o período de ovoposição, as fêmeas ixodidaes morrem, enquanto que as argasidaes permanecem vivas. Em seguida, o ovo passa para o estado de larva e estas sobem na vegetação e esperam a passagem do hospedeiro, transferindo-se para eles.

Após se alimentarem do hospedeiro, as larvas sofrem a muda passando para o estádio de ninfa. Esta última alimenta-se, ficando ingurgitada, sofrendo nova muda e tornando-se adulta. Após definir um plano de ação, profissionais treinados e capacitados pela Dedetização Porto Alegre de Dedetizadora de Carrapato realizam a aplicação de acordo com o nível de infestação encontrado no local. A aplicação é realizada utilizando venenos com formulações pó e de formulação líquida, próprios para o controle de carrapatos, eficaz no mercado.

A Dedetização Porto Alegre de Dedetizadora de Carrapato inicia o serviço é iniciado pela aplicação do veneno de formulação pó em caixas elétricas de distribuição, tomadas elétricas, frestas caixas de esgoto e gordura e ralos. Concluído a aplicação de pó é realizada a aplicação do produto em formulação líquida em portais, janelas, frestas em geral, rodapés, pisos, canis, jardins, em paredes, etc. Após um período de 15 a 30 dias, retornamos ao local para uma nova pulverização de inseticida líquido, ativando novamente as moléculas dos produtos aplicados.


Dedetizadora de Carrapato

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora de Carrapato:

• Higienização adequada dos ambientes;
• Uso de aspirador de pó durante a limpeza no canil e da casa;
• Manter o gramado ou mato, próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem, aparado;
• Banho químico no animal regularmente;
• Dedetização para controle de carrapatos semestralmente em toda residência e principalmente na área que o animal fica.


Dedetização Porto Alegre de Dedetizadora de Carrapato

Introdução a Biologia dos Carrapato Porto Alegre

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Os ácaros são um grupo heterogêneo de aracnídeos que compreende desde espécies de vida livre e importantes para a regulação dos processos de decomposição da serapilheira de florestas como, inimigos naturais de outros ácaros e nematóides e, também, parasitos de plantas e, por último, vertebrados. Os carrapatos representam cerca de 870 espécies dentro da Ordem Acari.

Que é a mais abundante dentre os Arachnida, com 50.000 espécies conhecidas até o presente. São os gigantes (> 10 mm) do grupo e compreendem três famílias reunidas na Subordem Ixodida. São ectoparasitos importantes para a saúde pública e animal, porque podem causar injúrias diretas e indiretas a seus hospedeiros, além da transmissão de agentes patogênicos. As famílias Ixodidae e Argasidae distribuem-se em todos os continentes e compreendem.


Dedetizadora de Carrapato – Características dos Carrapatos

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Os carrapatos possuem o corpo em uma só peça que possui duas regiões principais, o gnatossoma (ou capítulo), região anterior com as quelíceras e pedipalpos e o idiossoma, região posterior com todos os apêndices locomotores e sistemas com suas aberturas respiratória, anal e genital. Ventralmente o capítulo apresenta o hipostômio que é a fusão das bases das coxas, e que funciona como órgão de fixação no hospedeiro.

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre. O hipostômio com espinhos recurvos, a posição das aberturas respiratórias após a base da quarta perna, a presença do órgão de Häller (termorreceptor) nos tarsos das primeiras pernas e a hematofagia em pelo menos um estágio pós-embrionário, caracterizam os carrapatos.


Dedetizadora de Carrapato – Tipos de Carrapatos

Dedetizadora de Carrapato

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Os principais gêneros da família Ixodidae, relacionados a vetores de agentes patogênicos são: Amblyomma, Dermacentor, Ixodes e Rhipicephalus. A distribuição geográfica do gênero Amblyomma é extensa, abrangendo todos os continentes (exceto Antártida). A variedade de hospedeiros é grande, compreendendo a maioria dos mamíferos, aves na fase imatura, anfíbios e répteis.

Dermacentor é encontrado do sul do México até a Argentina e está relacionado à Febre OMSK (virose caracterizada por hemorragia e encefalite). Ixodes possui o maior número de espécies de carrapatos, algumas delas causam paralisia em decorrência de suas toxinas. Rhipicephalus, de origem africana tem pouco mais de 70 espécies e todas apresentam coloração castanha, escudo não ornamentado, rostro curto e base do capítulo hexagonal.


Dedetizadora de Carrapato – Habitat dos Carrapatos

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Os argasídeos habitam ambientes restritos durante sua vida. Seu habitat, a saber, pocilgas, galinheiros, pombais ou cabanas rústicas, estão intimamente associados ao do homem e dos animais domésticos. Ocorrem também em locais remotos, longe das habitações humanas, tais como solo solto, cascas de árvores, tocas de animais, cavernas e ninhos de aves silvestres e marinhas.

Aqueles que habitam ninhos vivem em micro-habitats relativamente estáveis, alimentando-se e reproduzindo-se continuamente durante o ano. Em argasídeos e ixodídeos que habitam ninhos, o desenvolvimento pode ser adaptado sazonalmente, podendo uma geração levar um ano ou mais, em climas temperados.


Dedetizadora de Carrapato – Tipos de Doenças Causadas 

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Os carrapatos hoje constituem o segundo maior grupo em importância como vetores de doenças infecciosas por utilizarem mais de um hospedeiro e possuírem ampla distribuição geográfica. No caso do gênero Amblyomma e Ixodes as larvas podem ser encontradas sobre qualquer animal. O maior potencial e risco para a transmissão de patógenos para seres humanos são em regiões de florestas, cerrados nativos, descampados e pastagens.

Os fatores que favorecem a transmissão desses patógenos são a quantidade de parasitas sobre o hospedeiro, menor grau de especificidade dos carrapatos e longos períodos de jejum. O processo de alimentação e transmissão de patógenos se dá pelo aparelho bucal do carrapato que penetra profundamente na pele do hospedeiro. Permanecendo fixado através do hipostômio e pela solidificação da secreção salivar.


Dedetizadora de Carrapato – Principais Doenças

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Das principais doenças transmitidas pelo aracnídeo existe a babesiose, uma doença com distribuição cosmopolita, podendo ser encontrada também no meio ambiente (como residências, canis, muros, batentes de portas, casca de árvores, etc). Os agentes etiológicos são hemoprotozoários do gênero Babesia. Após a picada de carrapato vetor, o período de incubação se completa entre 10 a 20 dias.

Quando ocorre febre, falta de apetite, depressão e lacrimejamento, podendo ocorrer icterícia. Posteriormente, aparece a anemia como sintoma, quando mais da metade dos glóbulos vermelhos está reduzida. A ocorrência de hemoglobinúria aparece nos quadros de acentuada gravidade. Áreas edemaciadas (inchadas) aparecem especialmente nas partes baixas do corpo, como membros, bolsa escrotal, vulva, baixo ventre e região encefálica.

As fezes ficam ressecadas e com acentuada mucosidade de coloração amarelada. Pode sobrevir, após estes sinais, um quadro de acentuada caquexia e ocorrência de hemorragias do tipo petequial (sangramento interno) e equimoses (manchas roxas devido ao extravasamento sanguíneo) nas membranas mucosas da vagina e das narinas.


Dedetizadora de Carrapato – Prevenção e Controle 

Dedetizadora de Carrapato

Dedetizadora de Carrapato Porto Alegre – Para se prevenir dessas patologias, faz-se necessária a utilização de métodos de controle do carrapato. Uma das medidas mais adotadas, principalmente no setor da pecuária, são os tratamentos químicos que dependem de fatores como freqüência, escolha e uso correto dos carrapaticidas. O uso incorreto de um carrapaticida faz com que o carrapato não morra após o contato com o produto.

Cada vez que carrapatos sobrevivem à aplicação de carrapaticida, podem transmitir à geração seguinte informações genéticas de como sobreviver aquele produto. É a chamada “resistência”. A resistência instalada para um produto, com grande chance, também será para outros produtos do mesmo grupo. Por isso, não há muitas opções, em caso de resistências de carrapatos a carrapaticida. Como é praticamente impossível eliminar todos os carrapatos.

É recomendável que se utilize sempre o mesmo produto de carrapaticidas, ou produtos do mesmo grupo ou família, por um período aproximado de dois anos, no máximo, e da melhor maneira possível. O controle do carrapato não deve ser baseado em uma única alternativa, ainda que o uso do tratamento químico seja a opção viável e comprovadamente eficaz. A dependência dos químicos e a questão do impacto ambiental.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre