Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

A Dedetizadora Porto Alegre de Dedetização está presente há três décadas no segmento de Controle de Pragas Urbanas, utilizando as mais modernas e eficazes tecnologias existentes no controle de insetos. O serviço de Dedetização ou Desinsetização é realizado para eliminar ou prevenir a infestação de diversos tipos de insetos, tais como: baratas, formigas, pulgas, aranhas, traças, moscas, pernilongos, carrapatos, entre outros.

O controle começa com uma inspeção minuciosa do local visando identificar as pragas Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, nível de infestação. Condições e estrutura do ambiente, para assim, personalizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada cliente. Após definir um plano de ação, nossos técnicos treinados e capacitados realizam a aplicação de acordo com o nível de infestação encontrado no local.

A Dedetizadora Porto Alegre de Dedetização trabalha com os melhores métodos de controle de insetos, entre eles: pulverização, nebulização, atomização, termonebulização, polvilhamento, armadilhas adesivas e iscas em gel. Contra infestação de formigas, a empresa busca identificar os possíveis focos (formigueiros), que estão geralmente em frestas em paredes e azulejos, jardins, forros de gesso e ambientes úmidos como banheiros e cozinha.

A aplicação é realizada utilizando produtos com formulações líquidas, em géis, granuladas e em pó. Contra infestação de pulgas ou carrapatos, o serviço é realizado com a aplicação do produto em formulação líquida em portais, janelas, frestas em geral, rodapés, pisos, canis, jardins, paredes, etc. Contra infestação de escorpiões, o serviço da Dedetizadora Porto Alegre de Dedetização é iniciado pela aplicação do veneno de formulação pó em caixas elétricas de distribuição, frestas, caixas de esgoto e de gordura, ralos.


COMO ACABAR COM AS BARATAS? COMO ELIMINAR AS BARATAS?

COMO ACABAR COM AS BARATAS? COMO ELIMINAR AS BARATAS?

Dedetizadora Porto Alegre

As principais espécies de baratas são: Blatella germânica (barata alemã), Periplaneta americana (barata americana), Blatta orientalis (barata oriental) e Supella longipalpa (barata de faixa marrom). Todas elas são consideradas pragas urbanas. Buscamos identificar os possíveis focos (ninhos), que no caso das baratas da espécie Blatella germânica, estão geralmente em eletrodomésticos, portais, debaixo de pias, motores de geladeira e freezer.

A execução do nosso serviço de dedetização contra baratas é baseada através da combinação dos três métodos mais eficazes de controle: pulverização, polvilhamento e iscas em gel. Após a aplicação dos produtos, o cliente é orientado a realizar mudanças no ambiente, que possivelmente estejam ocasionando o aparecimento das baratas. O controle da Blatella germânica deve ser constante, principalmente em áreas com vasta oferta de alimentos.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Manter o ambiente limpo e seco;
• Não deixar alimentos expostos;
• Sempre verificar as embalagens dos alimentos antes de guardá-los dentro dos armários;
• Tampar frestas de paredes e azulejos;
• Tampar devidamente os ralos do chão e da pia;
• Realizar semestralmente dedetização como medida de prevenção.


COMO ACABAR COM OS RATOS? COMO ELIMINAR OS RATOS?

COMO ACABAR COM OS RATOS? COMO ELIMINAR OS RATOS?

Dedetizadora Porto Alegre

O controle de ratos começa com uma inspeção minuciosa do local visando identificar a espécie do roedor, nível de infestação, condições e estrutura do ambiente, para assim, personalizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada cliente. Após definir um plano de ação, profissionais treinados e capacitados realizam a aplicação de iscas de acordo com a espécie de roedor localizada. As iscas são aplicadas em locais estratégicos onde os ratos transitam, sempre utilizando caixas porta iscas (Ponto Permanente de Envenenamento – PPE).

Nossos técnicos são treinados para colocar as iscas em locais estratégicos, evitando que crianças e animais tenham acesso a eles, preservando assim a tranquilidade de toda a família. Onde há grande quantidade de vestígio, o controle é realizado com mais de uma aplicação até a eliminação completa da colônia. Os vestígios são: fezes, tocas (buracos na terra ou parede), cheiro de urina, trilhas de gorduras, comidas e objetos roídos.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Manter o ambiente limpo;
• Guardar alimentos de animais domésticos durante a noite;
• Manter caixas de esgoto e ralos bem fechados, sem frestas e buracos;
• Manter lixos bem armazenados em sacos plásticos e se possível em lixeiras com tampa;
• Colocar telas de arame em passagens de água fluvial;
• Não armazenar materiais em desuso.


COMO ACABAR COM OS CUPINS? COMO ELIMINAR OS CUPINS?

COMO ACABAR COM OS CUPINS? COMO ELIMINAR OS CUPINS?

Dedetizadora Porto Alegre

O controle começa com uma inspeção minuciosa do local visando identificar a espécie, nível de infestação para assim personalizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada cliente. Buscamos identificar os possíveis focos que estão geralmente em móveis, azulejos, jardins, forros de gesso, depósitos de madeira e papelão, em alguns casos os ninhos podem ser subterrâneos, ou seja, locais quentes e úmidos e com muita oferta de alimento.

As espécies mais conhecidas são: Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis) e cupim subterrâneo ou cupim de solo (Coptotermes gestroi). Existe também uma outra espécie de inseto xilófago (que ataca as madeiras) chamada de broca. Os métodos de controle de cupins variam conforme cada caso, podendo ser: tratamento das madeiras, tratamento dos conduítes, pulverização localizada e barreira química.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Utilizar madeiras naturalmente imunes a cupins e brocas, tais como: peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, sucupira, copaíba, orelha de moça e madeiras tratadas durante a construção do imóvel ou montagem dos móveis;
• Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais;
• Evitar estocagem inadequada de madeira e seus derivados, principalmente em locais úmidos;
• Vistoriar, periodicamente, rodapés, forros, móveis, esquadrias e outras estruturas de madeira;
• Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialmente, queimando-as em lugares adequados;
• Usar estantes metálicas em bibliotecas e arquivos;
• Proteger a superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas para vedar frestas e rachaduras;
• Aplicar, regularmente, produtos preventivos contra cupins, brocas e fungos em madeiras estruturais, forros e batentes e em todas as superfícies sem tinta ou verniz dos móveis.


COMO ACABAR COM AS PULGAS? COMO ELIMINAR AS PULGAS?

COMO ACABAR COM AS PULGAS? COMO ELIMINAR AS PULGAS?

Dedetizadora Porto Alegre

Pulgas são parasitas externos que se alimentam normalmente de sangue de animais de estimação como cães gatos e outros. As pulgas adultas precisam do sangue do hospedeiro para completar o seu ciclo de desenvolvimento. Após se alimentarem, as fêmeas procuram abrigos no ambiente, para se protegerem da luz tais como, frestas e fendas da madeira, aberturas entre tacos de madeira, sob almofadas e cantos de sofás, poltronas, sob colchões.

Após definir um plano de ação, profissionais treinados e capacitados pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte realizam a aplicação de acordo com o nível de infestação encontrado no local. A aplicação é realizada utilizando venenos com formulações pó e de formulação líquida, próprios para o controle de pulgas, sendo o que há de mais moderno e eficaz no mercado. O serviço é iniciado pela aplicação do veneno de formulação pó em caixas elétricas de distribuição, tomadas elétricas, frestas caixas de esgoto e gordura e ralos.

Concluído a aplicação de pó é realizada a aplicação do produto em formulação líquida em portais, janelas, frestas em geral, rodapés, pisos, canis, jardins, em paredes, etc. Após um período de 15 a 30 dias, retornamos ao local para uma nova pulverização de inseticida líquido, ativando novamente as moléculas dos produtos aplicados, pois só assim conseguimos interromper completamente o ciclo de reprodução das pulgas e obter um controle mais eficaz.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Higienização adequada dos ambientes;
• Uso de aspirador de pó durante a limpeza no canil e da casa;
• Banho químico no animal regularmente;
• Dedetização para controle de pulgas semestralmente em toda residência e principalmente na área que o animal fica.


COMO ACABAR COM OS CARRAPATOS? COMO ELIMINAR OS CARRAPATOS?

COMO ACABAR COM OS CARRAPATOS? COMO ELIMINAR OS CARRAPATOS?

Dedetizadora Porto Alegre

Os carrapatos são artrópodes ectoparasitas (parasitas externos), ou seja, vivem na superfície do corpo de um hospedeiro (animais domésticos, animais silvestres e o homem) e são também hematófagos, ou seja, se alimentam do sangue de seus hospedeiros. Sendo assim, possuem uma grande importância como vetores de agentes patogênicos, como protozoários, bactérias e vírus, entre outros. Peça um orçamento gratuito.

O seu formato vai depender se o parasita está ingurgitado (cheio de sangue) ou não. Quando está neste estado, ele apresenta-se em um formato quase oval, enquanto que antes de sugar o sangue do seu hospedeiro, ou quando sugou pouco sangue ainda, o corpo do animal apresenta-se plano. O ciclo evolutivo deste parasita se passa da seguinte maneira: após a fêmea se alimentar, ela deposita seus ovos próximo ao solo.

Sendo que quando acaba o período de ovoposição, as fêmeas ixodidaes morrem, enquanto que as argasidaes permanecem vivas. Os ovos passa para o estado de larva e estas sobem na vegetação e esperam a passagem do hospedeiro, transferindo-se para eles. Após se alimentarem do hospedeiro, as larvas sofrem a muda passando para o estádio de ninfa. Esta última alimenta-se, ficando ingurgitada, sofrendo nova muda e tornando-se adulta.

A Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte realizam a aplicação de acordo com o nível de infestação encontrado no local. A aplicação é realizada utilizando venenos com formulações pó e de formulação líquida, próprios para o controle de carrapatos, sendo o que há de mais moderno e eficaz no mercado. O serviço é iniciado pela aplicação do veneno de formulação pó em caixas elétricas de distribuição, frestas caixas de esgoto e gordura e ralos.

Concluído a aplicação de pó é realizada a aplicação do produto em formulação líquida em portais, janelas, frestas em geral, rodapés, pisos, canis, jardins, em paredes, etc. Após um período de 15 a 30 dias, retornamos ao local para uma nova pulverização de inseticida líquido, ativando novamente as moléculas dos produtos aplicados, pois só assim conseguimos interromper completamente o ciclo de reprodução dos carrapatos e obter um controle mais eficaz e duradouro.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Higienização adequada dos ambientes;
• Uso de aspirador de pó durante a limpeza no canil e da casa;
• Manter o gramado ou mato, próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem, aparado;
• Banho químico no animal regularmente;
• Dedetização para controle de carrapatos semestralmente em toda residência e principalmente na área que o animal fica.


COMO ACABAR COM AS FORMIGAS? COMO ELIMINAR AS FORMIGAS?

COMO ACABAR COM AS FORMIGAS? COMO ELIMINAR AS FORMIGAS?

Dedetizadora Porto Alegre

Algumas espécies são conhecidas popularmente como: formiga doceira, formiga de cozinha, formiga preta, lava-pé, formigas domésticas, formiga de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, formiga de jardim e cortadeira. Após definir um plano de ação, profissionais treinados e capacitados pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte realizam a aplicação de acordo com a espécie de formiga localizada.

A aplicação é realizada utilizando produtos com formulações líquidas, em géis, granuladas e em pó, sempre utilizando o que há de mais moderno e eficaz no mercado, obtendo ótimos resultados e a satisfação do cliente. Buscamos identificar os possíveis focos (formigueiros), que estão geralmente em eletrodomésticos, computadores, frestas em paredes e azulejos, jardins, forros de gesso e ambientes úmidos como banheiros e cozinha.

Durante a aplicação o cliente é orientado a realizar mudanças no ambiente, que possivelmente estejam ocasionando o aparecimento de formigas. O controle de formigas tem que ser constante, pois a eliminação completa da colônia só acontece com a morte da rainha. Nossos técnicos são treinados para localizar os possíveis focos. O controle de formigas urbanas é muito importante pois, evita danos aos aparelhos eletrônicos etc.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Manter o ambiente limpo e seco;
• Não deixar alimentos expostos;
• Realizar poda das árvores, para que as mesmas não encostem na residência;
• Tampar frestas de paredes e azulejos;
• Realizar semestralmente controle de pragas urbanas como medida de prevenção;
• Depositar folhas de louro ou cravo-da-índia, ou casca de tangerina nos locais onde as formigas são indesejáveis e trocar estes ingredientes a cada duas semanas;
• Usar um cone invertido, de qualquer material resistente (borracha, plástico ou lata) preso ao tronco das plantas com graxa na sua parte interna para impedir a subida das formigas no vegetal.


COMO ACABAR COM OS ESCORPIÕES? COMO ELIMINAR OS ESCORPIÕES?

COMO ACABAR COM OS ESCORPIÕES? COMO ELIMINAR OS ESCORPIÕES?

Dedetizadora Porto Alegre

Os escorpiões são animais venenosos, mas pouco agressivos. São carnívoros e alimentam-se principalmente de grilos e baratas. Com hábitos noturnos, os escorpiões se escondem durante o dia em locais quentes, escuros e úmidos, como cascas de árvore, pedras, troncos podres, madeiras empilhadas, entulhos, telhas e atrás de móveis. Muitas espécies vivem em áreas urbanas e encontram abrigo e alimentação dentro e próximo das casas.

Os escorpiões entram nas casas principalmente pelas redes de esgoto sanitário e fluvial, instalações elétricas e telefônicas, fosso de elevador ou frestas. Também podem acompanhar materiais de construção. Após definir um plano de ação, profissionais treinados e capacitados pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte realizam a aplicação de acordo com o nível de infestação encontrado no local.

A aplicação é realizada utilizando venenos de formulação pó e de formulação liquida sem cheiro, próprios para o controle de escorpião, sendo o que há de mais moderno e eficaz no mercado. O serviço é iniciado pela aplicação do veneno de formulação pó em caixas elétricas de distribuição, frestas, caixas de esgoto e de gordura, ralos. Concluído a aplicação de pó, é realizada a aplicação do produto em formulação líquida em portais, janelas em geral.

Após a aplicação o cliente é orientado a realizar mudanças no ambiente, que possivelmente estejam ocasionando o aparecimento dos escorpiões. O controle da Periplaneta americana (Barata de Esgoto) deve ser constante, pois é a principal fonte de alimento do escorpião. O controle de escorpiões é muito importante, pois evita acidentes com picadas que podem ocasionar dor local intensa, sudorese, vômitos e vermelhidão no local da picada.

Obs: A maioria das pessoas acreditam que não existem veneno que combatam o escorpião, porém, isso é um mito antigo, pois existem vários produtos no mercado com indicação para controle de escorpiões, tais produtos são submetidos a testes de eficácia antes do seu lançamento.

Medidas Preventivas Sugeridas pela Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte:

• Use telas ou mantenha fechados os ralos de pias, tanques e banheiros;
• Proteja as soleiras das portas com borrachas ou sacos de areia;
• Elimine as frestas nas paredes, muros, pisos, tetos, janelas e portas;
• Evitar o acúmulo de entulhos e lixo;
• Faça dedetização contra as baratas, elas são o alimento preferido do escorpião;
• Mantenham limpas e vedadas as caixas de gordura, esgoto e de rede elétrica e telefônica;
• Não mate as lagartixas, pois elas são inimigas naturais do escorpião;
• Faça dedetização periodicamente no ambiente.


DEDETIZAÇÃO

METODOLOGIA DE DEDETIZAÇÃO

Dedetização com Pulverização

Consiste em pulverizar calda inseticida no piso, rodapés, frestas em geral, portas, janelas, armários vazios, ralos, tubulações e bueiros, que resultará em três tipos diferentes de efeitos: knock-down (choque), desalojante e residual. Este método de controle é eficaz no combate a insetos em geral, tais como: baratas, formigas, pulgas, carrapatos, aranhas, traças, percevejos, escorpiões, pernilongos, etc.

Dedetização com iscas em gel
Consiste em aplicar em pontos estratégicos como cozinha, banheiros, mesas, armários e borrachas de geladeira, iscas em gel inodoras, eficazes no controle de insetos em geral. Este método de controle é ideal para áreas 24 horas, onde pessoas e animais não podem se ausentar por um determinado período.

Dedetização com polvilhamento
Consiste em polvilhar veneno de formulação em pó nas partes elétricas em geral, como tomadas, fiação e motores. Também é usado em caixas de esgoto, de gordura e ralos.

Efeito choque/impacto: Fulminante, paralisa o inseto imediatamente. Seu tempo de atuação é de 24 horas.

Efeito desalojante: Produto irritante de mucosas, que penetra em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual.

Efeito residual: Produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas (esse tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química). Seu tempo de atuação é de até 06 meses, dependendo da frequência das limpezas e produtos utilizados para tal.

Armadilhas Adesivas
Possuem superfície adesiva e atrativos alimentares, que atraem e capturam os insetos. São colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de monitorar e controlar focos.

Nebulização
Consiste na nebulização de calda inseticida em paredes e piso, onde o equipamento nebulizador forma partículas em UBV (ultra baixo volume), eficaz no controle de insetos rasteiros e voadores, inclusive o mosquito da dengue.

Termonebulização
Consiste na termonebulização de inseticida líquido diluído em óleo mineral, onde o equipamento termonebulizador, através do aumento da temperatura, forma uma neblina seca (fumacê), que produz um amplo volume de fumaça, permitindo acesso em áreas de difícil alcance, eficaz no controle de insetos rasteiros e voadores, inclusive o mosquito da dengue.

Atomização
Consiste na atomização de calda inseticida líquida, através de micropartículas que são distribuídas a todos os pontos da área passivamente, através da corrente de ar existente, realizando o controle de insetos voadores, inclusive o mosquito da dengue.


Dedetização

PROCEDIMENTOS PARA A DEDETIZAÇÃO

Cuidados antes da aplicação do inseticida:

• Guardar os alimentos que normalmente ficam expostos;
• Retirar do local pratos, talheres, materiais afixados nas paredes e objetos que ficam em cima das prateleiras. Se não possuir espaço suficiente para guardar os produtos em outro local, colocar os objetos em sacos. Caso a dedetização seja apenas rasteira ou em gel, não há necessidade de desocupar esses itens;
• Cobrir aquário e desligar o filtro da tomada;
• Retirar animais domésticos por um período mínimo de 24 horas.

Cuidados após a aplicação do inseticida:

• O ambiente deverá permanecer desocupado por um período mínimo de 04 horas (ser humano adulto);
• Animais domésticos, recém nascidos, gestantes, idosos e pessoas doentes por um período mínimo de 24 horas;
• Manter o local ventilado, com as janelas abertas;
• Fazer a limpeza do local (com produtos de limpeza convencional) após 24 a 48 horas.