QUANTO TEMPO VIVE UM MOSQUITO?

QUANTO TEMPO VIVE UM MOSQUITO?
Dedetização

Os mosquitos são aqueles insetos insuportáveis que cismam em rondar o ouvido enquanto as pessoas tentam dormir em uma noite de calor. Apesar de muitas noites em claro na tentativa de matar estes animais, poucas pessoas conhecem seu ciclo de vida e os motivos deste inseto ser atraído pelos humanos. Portanto, confira a seguir.

O CICLO DE VIDA DO MOSQUITO

A duração de sua vida depende de alguns fatores como a umidade, a temperatura, o sexo e a época do ano. Os machos vivem aproximadamente uma semana enquanto as fêmeas duram até um mês.

O mosquito passa por quatro etapas:

OVO

A fêmea bota os ovos durante a noite na água, eles permanecem flutuando durante 48h e se tornam larvas.

LARVA

PUPA

A pupa não se alimenta, só repousa. É o ultimo estágio antes do mosquito se tornar adulto e este processo dura aproximadamente dois dias. Após este tempo, a pupa se abre e o mosquito “nasce”. Durante esta etapa, o mosquito tem um corpo curto e curvado, com uma grande cabeça e nadadeiras.

MOSQUITO ADULTO

O adulto descansa por um tempo na superfície da água para se secar e enrijecer as asas. Os mosquitos possuem dois olhos enormes, seis patas, duas asas e um tórax.

POR QUE OS MOSQUITOS PICAM?

Existem mais de 2500 espécies diferentes de mosquitos no mundo inteiro. Entretanto todas precisam de água para completar seu ciclo de vida. O tipo de água em que a larva é gerada provavelmente determinará o tipo de mosquito.


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?