URINA DE RATO NAS ROUPAS. COMO HIGIENIZAR?

URINA DE RATO NAS ROUPAS. COMO HIGIENIZAR?
Dedetização

Os ratos, além do incômodo e dos prejuízos a objetos e alimentos, trazem doenças como a leptospirose para dentro de nossa casa. Não raro, a urina desses roedores, veículo desta doença, é encontrada em roupas e outros tecidos. Além de uma boa dedetização, o que é possível fazer nestes casos?

As roupas devem ser lavadas normalmente, com água e sabão. Sempre que possível, é recomendado, ainda, utilizar uma solução de água sanitária para desinfetar as superfícies que entraram em contato com a urina.

Ele afirma que não há necessidade de utilizar nenhum outro tipo de produto químico, já que a água sanitária age como um dos bactericidas mais eficientes que existem e consegue resultados melhores até que o álcool.

“Micro-organismos ligados às doenças de ratos não sobrevivem por longos períodos fora do corpo do hospedeiro e são mortos pela ação de sabões, detergentes e do hipoclorito de sódio (presente na água sanitária).

Antes da limpeza, capture os ratos da casa e evite a reentrada deles. Em seguida, limpe e desinfete com cuidado os locais onde encontrou as fezes. Se a infestação for muito grave, contrate um profissional.

Removendo as fezes de rato

1 Ventile o espaço que você pretende limpar. Abra as portas e as janelas do local onde estão os excrementos. Deixe o espaço tomar ar por pelo menos 30 minutos antes de começar a limpeza. Se você estiver lidando com uma grande quantidade de fezes, use uma máscara facial durante a limpeza. Você também pode usar óculos de proteção ao limpar grandes quantidades de fezes de rato.
2 Não varra nem aspire os excrementos. Isso vai liberar os patógenos para o ar e também pode prendê-los em seu aspirador de pó ou na escova. Em vez disso, limpe as fezes apenas com um desinfetante comercial ou uma solução de água sanitária a 10%. Use toalhas de papel para recolher as fezes mergulhadas nessa solução.
3 Faça uma solução de água sanitária a 10%. Misture 1 xícara e meia (360 ml) de água sanitária com 5,6 L de água. Você pode usar uma máscara para proteger a garganta e os pulmões enquanto fabrica a solução. Coloque a mistura em um borrifador.


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?